Navegação

           

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

B.E.B.I.: Bamberg Rauchbier



Ficha Técnica


Cervejaria: Bamberg
Nome: Bamberg Rauchbier
Tipo: Rauchbier

Volume: 500ml
Teor: 4,8%
Origem: Brasil
Avaliação: 10/10

Realmente, fora do sério.




Como mostra o artigo do Blog da Have a Nice Beer sobre a Bamberg Rauchbier ( http://www.haveanicebeer.com.br/blog/bamberg-e-nossa ) essa é uma cerveja nacional que pagam pau fora do país, MESMO. E não há como discordar, essa cerveja é um pecado de tão boa.

Ela servida no copo forma uma espuma bege forma-se em uma generosa quantidade e persiste por um bom tempo, com suas bolhas pequenas e uniformes.  O detalhe mais legal está na cor, escura, meio metálica, mas transparente. É algo próximo do preto, meio avermelhado, mas com um grau de transparência bem mais elevado do que esperaríamos para uma cerveja dessa cor. Sem falar que ao mover o copo ao longo da parede branca de fundo eu vi um interessante jogo de refração.

O aroma, BAH, sem comentários (mentira, tenho muitos). O malte defumado domina-o por completo, mas de uma forma sutil e cheia de classe, Sugestões de torrefação, café e caramelo aparecem, mas o defumado que impera.

No sabor então ele aparece com mais desenvoltura, sem perder a classe. Sim, é uma cerveja leve, de ótima drinkability mesmo com seus elementos defumados e torrados, pois eles estão em equilíbrio com a cerveja, muita classe. Caramelo, café e malte ensaiam-se aqui, como a orquestra que toca para o solista defumado fazer seu concerto. O aftertaste é levemente amargo, devido à torrefação, mas nada que saia do equilíbrio do conjunto.

Uma das melhores cervejas que já tomei, sem dúvida, tendo muito sabor, sendo leve e com muita personalidade. Sinceramente a Bamberg está de parabéns.


(PROJETO FULL HOUSE: Projeto Full House !!!)

Para uma reviev mais ... profissional: http://www.brejas.com.br/cervejas/brasil/Bamberg-Rauchbier/

Nenhum comentário:

Postar um comentário