Navegação

           

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

B.E.B.I.: Brewdog Hardcore IPA



Ficha Técnica


Cervejaria: Brewdog
Nome: Hardcore IPA
Tipo: Pale Ale (Double)

Volume: 330ml
Teor: 9,2%
Origem: Escócia
Avaliação: 9/10

Muito amargor ...




BAH, muita agradável aos olhos essa moça, que é a mais amarga das Brewdogs que eu já tomei, o que não é pouca coisa, pois todas as Brewdogs elevam o amargor lupulado como estandarte. A espuma é densa, em grande quantidade, cor creme-escuro e persistente. A cor é um acobreado muito bonito, não muito turvo.

No aroma temos os esperados lúpulos herbais, com um toque forte de grama molhada, mas os maltes destacam-se mais do que nas outras Brewdogs que já degustei, além de aroma de pão e fermento. Assim que a espuma baixar um pouco há volatização de álcool no aroma, mas esse fica muito bem encaixado na proposta da cerveja.

O sabor é complexo, com frutas dando um leve dulçor inicial, malte equilibrando, caramelo e álcool, levemente perceptível e muito bem encaixado no conjunto. O contragosto lembra frutas cítricas e é persistente, deixando um amargor agradável e uma sensação de malte tostado.

A propaganda diz 150 IBUs (International Bitterness Unit - Unidade Internacional de Amargor), sendo que o "normal" das nossas cervejas mal chega a 40. E a Brewdog Hardcore IPA entrega esse amargor com classe, bem distribuído e inserido. Se você gosta de cervejas amargas essa será uma pótima opção.

(PROJETO FULL HOUSE: Projeto Full House !!!)

Para uma reviev mais ... profissional: http://www.brejas.com.br/cervejas/escocia/BrewDog-Hardcore-IPA/

Nenhum comentário:

Postar um comentário