Navegação

           

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

B.E.B.I.: Brewgog Trashy Blonde



Ficha Técnica

Cervejaria: Brewdog
Nome: Trashy Blonde
Tipo: Pale Ale (Extra Bitter)

Volume: 330ml
Teor: 4,1%
Origem: Escócia
Avaliação: 7/10

Belga made in Escócia !!!




Uma pint dourada, com uma camada espessa de espuma branca, farta e duradoura, formada por bolhas de diversos tamanhos e deveras amarga. O líquido é mediamente turvo e sua cor muito bonita.

No aroma destacam-se os lúpulos frutais, encontrei maracujá novamente, e um toque de limão que deu muito charme ao aroma, que infelizmente não se desprende mais, pois é deveras agradável. Há também uma leve sugestão de fermento e grama molhada.

No sabor nenhuma surpresa, acompanha muito bem o aroma, seria essa uma das marcas da Brewdog? A adição do malte à dimensão do sabor. O aftertaste entrega o amargor típico das Brewdogs à sua boca, sendo curto e seco. Uma Brewdog competente, mas um pouco desequilibrada em sua sutileza de elefante, ao contrário das suas irmãs, que servem o amargor com mais discrição e classe, não jogando-o na sua cara como é o caso dessa moça.

Para harmonizar, e já que estava na pobreza de final de mês fiz hambúrgueres de frango com molho de pimenta calabresa e alho, açafrão e tempero para carnes com alho e cebola, e o resultado foi deveras agradável.

(PROJETO FULL HOUSE: Projeto Full House !!!)



Nenhum comentário:

Postar um comentário