Navegação

           

sábado, 5 de novembro de 2011

B.E.B.I. : 1795

E começo algo para movimentar meu quase finado blog (é pura preguiça de desenhar as tirinhas): fazer o meu Querido Diário de degustação de cerveja e visita à bares.

Não vou mudar para o ramo de blog de bebidas, pois o mercado já tem o que precisa; apenas quero repartir com os meus amigos as minhas experiências com cervejas e bares, tentando passar para eles um pouco do prazer que sinto degustando diferentes cervejas.

Começando hoje com uma convidada da República Tcheca, a 1795


Ficha Técnica

Cervejaria: Budejovicky Mestansky Pivovar (desisti de acentuar)
Nome: 1795
Tipo: Lager
Volume: 500 ml
Teor: 4,7%
Origem: República Tcheca
Avaliação: 6 / 10


(Siga o baile para ler a resenha ... =D)


 Avaliação Geral 
2.8
 Aroma 
6/10
 Aparência 
3/5
 Sabor 
10/20
 Sensação 
3/5
 Conjunto 
6/10

Como posso dizer que é a Lager mais fresca que eu já tomei. Sim, a mais delicadinha de todas, desbancando Lagers jamaicanas, alemãs e holandesas. Mas não é de todo mal, suave para uma Lager mas mesmo assim dotada de personalidade, um toque floral no aroma e um aftertaste 100% lúpulo. Recomendo para comer com pratos mais condimentados (eu o fiz comendo frango com champinhon e brócolis de tele-entrega de comida chinesa), como vi que fiz certo colando de um site mais adequado para resenhas de cervejas ... =P

É uma cerveja com um leve amargor, que tenho certeza que vai descer até na mais fresca das meninas sem repúdio, então pode ficar tranquilo de convidar sua namorada para degustar uma. Encontrei ela no Zaffari da Ipiranga (Porto Alegre), então se estiver à fim de uma Lager com um amargor delicado (uma boa introdução ao tipo para quem não é familiar com Lagers mais lupuladas).



Bom amigos, não vou extender-me muito para não tornar a leitura enfadonha, mas sintam-se à vontade para entrar em contato sobre essa e qualquer outra cerveja.

E esclarecendo, vou começar a movimentar essa sessão toda vez que tomar alguma cerveja diferente, estou pensando e preciso da opinião de vocês: faço uma retrospectiva ou só descrevo as que estou tomando no momento??? Comentário 150% apreciados e até a próxima.

Para uma review mais ... profissional: http://www.brejas.com.br/cervejas/republica-tcheca/bmp-1795/

Nenhum comentário:

Postar um comentário