Navegação

           

sábado, 17 de dezembro de 2011

B.E.B.I.: Baden Baden Red Ale




Ficha Técnica


Cervejaria: Baden Baden
Nome: Red Ale
Tipo: Barley Wine
Volume: 600 ml
Teor: 9,2%
Origem: Brasil
Avaliação: 7/10

Barley Wine ... Barley Wine ... Segue o baile e saiba mais ...




 Avaliação Geral 
3.6
 Aroma 
5/10
 Aparência 
5/5
 Sabor 
16/20
 Sensação 
3/5
 Conjunto 
7/10


Aquela cor de cerveja com Coca-Cola, que não sendo essa mistura profana fica muito bonito de se ver. Um vermelho caramelado levemente translúcido muito agradável de se olhar. A espuma é levemente marrom, forma-se em quantidade generosa e tem uma duração respeitável.

Aroma floral, com um toque de caramelo (eu diria rapadura), desprende fácil, mas carece um pouco de complexidade, fica "igual" sempre, você não nota novas nuances nele ao longo da degustação.

O sabor é um show, adocicado, mas com um amargor presente, tornando sua degustação uma experiência singular. Álcool bem inserido dá uma personalidade interessante à essa cerveja. Corpo seco e uma carbonatação alta dão uma sensação de que a cerveja enche a sua boca, não tanto quanto uma  La Guillotine mas quebra o galho, o se quebra.

O ponto fraco é justamente seu toque e aroma adocicados, que torna ela meio enjoativa, achando muito improvável que alguém tome mais do que 1 ou duas em sequência. Mas no geral é uma ótima cerveja. E se os comentário que eu li de que ela está melhor do que era algum tempo atrás eu parabenizo a Schincariol.

(PROJETO FULL HOUSE: Projeto Full House !!!)

Para uma reviev mais ... profissional: http://www.brejas.com.br/cervejas/brasil/Baden-Baden-Red-Ale/

Nenhum comentário:

Postar um comentário