Navegação

           

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

B.E.B.I.: Westmalle Tripel





Ficha Técnica


Cervejaria: Trappisten van Westmalle (é, tive que colar)
Nome: Westmalle Tripel
Tipo: Tripel
Volume: 330 ml
Teor: 9,5%
Origem: Bélgica
Avaliação: 9/10

Segue o baile para saberes mais sobre a experiência.



 Avaliação Geral 
 
4.6
 Aroma 
 
8/10
 Aparência 
 
4/5
 Sabor 
 
20/20
 Sensação 
 
5/5
 Conjunto 
 
9/10


Como a Belga anterior (Achel Blond) temos muita espuma, clara, persistente e de bolhas grandes, mas nada tão heróico, essa aqui resistem bem menos, mas mesmo assim é BEM resistente.

Mais clara do que a supracitada, e menos turva, mas mesmo assim um espetáculo para os olhos. E seu aroma é um reflexo perfeito do seu sabor, o se é. Se fosse mais intenso (infelizmente ele é bem discreto) essa seria uma cerveja nota 10.

 Já ao beber você nota o álcool na moça, sim, não é cerveja para fresco, mas nada tão exagerado, encaixa bem no conjunto da obra. O sabor tem um quê floral, um quê de nozes, e logo após o gole vem o querido amargor tomando conta da sua boca. O mais interessante nessa cerveja é a escalada do sabor. No começo ela é levemente adocicada, mas assim que a cerveja viaja pela sua boca o amargor vai crescendo, tendo seu píncaro mais alto no aftertaste, é uma experiência MUITO única.

O aftertaste é bem amargo, o que pode assustar os mais fracos, mas recomendo fortemente se você tiver coragem, uma cerveja com MUITA presença e um gostinho de Idade Média. Sem dúvida nenhuma uma das melhores cervejas que já tomei na minha vida.

(PROJETO FULL HOUSE: Projeto Full House !!!)

Para uma reviev mais ... profissional: http://www.brejas.com.br/cervejas/belgica/Westmalle-Tripel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário